GAMES - escrito pela aluna Sheliza Onohine Makiyama

Na atualidade os games se encontram bastante presentes na vida de mais da metade dos jovens, ganhando cada vez mais popularidade, principalmente pelo fato de agradarem a todos os gostos, seja por RPG, Ação, aventura, corrida, guerras, zombies. Além de ser acessível em diferentes consoles.

Porém, os games sempre foram vistos de uma certa forma pela sociedade como uma maneira de tirar os jovens dos estudos, entretanto não é bem assim. Os games seja de qual gênero for, principalmente os de tiros como COD, Battlefield, Tom Clancy's Rainbow Six, etc, melhoram muito a visão e isso foi comprovado por especialistas, pois afirmaram que ao jogar os jogadores focam muito em encontrar detalhes nas cenas confusas, ou até pistas para atingir o objetivo e vencer, exercitando mais as vistas. Além de que os games em geral melhorarem a coordenação motora, a memória, e futuramente evitam um alzheimer!
Uma pesquisa feita mostrou que os games em geral, fazem as pessoas se distraírem, esquecendo problemas pessoais de uma maneira relaxante e evitando assim em 80% uma depressão, ou qualquer doença psicológica. Além de que pessoas que jogam mais possuem um desenvolvimento mental mais avançado, um pensamento mais rápido e por isso são chamadas de "mais inteligentes".
Os games estão até sendo reconhecidos por algumas empresas como método de selecionamento do funcionário, onde se passarem de fase ou concluírem o objetivo estão contratados! Realmente bem interessante!
Além de que jogar é um bom método pra ajudar pessoas idosas na área mental, como a coordenação motora e evitar a perda de memória, e até doenças psicológicas típicas da idade.
Por isso não devemos nos privar de jogar de vez em quando, pois além de nos fornecer um bem estar, os games melhoram nossa capacidade intelectual não importa em que idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário