MULHER - escrito pela pedagoga Nilsa Correa Faria Meneguetti


Sua caminhada é longa. Longa é também a sua história!
Valorizada como deusa no mundo antigo, como santa em algumas crenças, como bruxas, feiticeiras e princesas nos contos de fadas, como lutadora em muitas sociedades, como ser inferior ainda hoje em muitas culturas, porém mulher, como vilã ou heróina
a sua existência jamais passou despercebida. Ainda carrega o peso da distinção de muitas gerações, da inferioridade em que foi no passado tratada e que culturalmente tentou perpetuar esse estigma.
As negações sofridas em sua trajetória tem a mesma idade da história da humanidade, o que a desmente como ser inferior. Embora hoje às vezes exaltada, ou com atuação limitada e pouca regalia, persiste na busca da sua autoafirmação, seja qual for a sua lida, porque você é original, forte e atua com propriedade em tudo o que faz.
Inadmissível negar mulher, que você ocupa uma função especial no mundo porque a você foi dada a missão de colaborar na perpetuação da espécie. Sua responsabilidade é ímpar porque é protagonista aonde quer que atue pela sua essência de ser; muitas vezes por simplesmente ser mulher. Mulher você é tão forte que os fatos às avessas vem construindo a sua história, escrevendo a sua trajetória mesmo sem você pedir.
Mulher... Existe um projeto divino em você, de Eva a Maria, o mundo precisa conhecer. E reconhecer em você a necessidade do coração humano evoluir e trazer a esse mundo a paz, pelas suas muitas qualidades e pela capacidade incondicional de amar. FELIZ 08 de MARÇO – Dia Internacional das Mulheres. - Nilsa Correa Faria Meneguetti




Nenhum comentário:

Postar um comentário