VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER - escrito pela aluna Maria Vitória Rezende

Mulheres são alvo de vários tipos de violência tanto verbal, sexual e mental ou em alguns casos até a morte, sete em cada dez mulheres no mundo já sofreram violência, para 70% da população as mulheres sofrem mais com a agressão dentro de sua própria casa do que em lugares públicos no Brasil.

Muitas mulheres, que sofrem a agressão não denunciam o agressor muitas vezes por medo ou pela simples questão de achar que eles não serão punidos, os principais fatores que contribuem para a violência contra a mulher são o MACHISMO e o ALCOOLISMO !!!
O marido ou o namorado na maioria das vezes são os autores dessas agressões.
A LEI MARIA DA PENHA, número 11.340 é a lei que protege as mulheres contra a violência, ela defende os direitos humanos das mulheres, e também prevê tais punições para quem agredir mulheres. Essa lei foi aplicada no dia 7 de Agosto de 2006, atualmente 98% das mulheres conhecem essa lei.
É reconhecida pela ONU, como uma das três melhores legislações do mundo no enfrentamento à violência contra as mulheres, através dessa lei vidas inocentes que seriam perdidas foram salvas, o movimento dessa lei foi apoiado por praticamente todas as mulheres que a conhecem.
A Central de Atendimento à Mulher, é um serviço do Governo Federal que auxilia e orienta as mulheres vítimas de violência por meio do número de utilidade pública 180. As ligações podem ser feitas gratuitamente de qualquer parte do território nacional.
O Ligue 180, foi criado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres em 2005. Conta com quase 200 atendentes, que cobrem o período de 24 horas diárias, inclusive feriados e finais de semana.
Violência contra a mulher é crime, denuncie!!! Este tipo de violência em pleno século vinte e um é inaceitável para uma sociedade justa e que se diz caminhar para uma melhora significativa através de suas leis.




Nenhum comentário:

Postar um comentário