PROJETO - PRO DANCERS HIP HOP STYLE – entrevista realizada pelo aluno Lucas Xavier Fonseca

Franciele de Fátima de Aguiar Quaresma, 26 anos, conhecida como Franciele Quaresma, formada em Educação Física ( licenciatura e bacharelado), pós graduação em atividade física para saúde e treinamento, possui um projeto, Pro Dancers Hip Hop Style, criado em 15 de agosto de 2007, no bairro, cidade alta em Maringá -PR.
O projeto teve como iniciativa atender crianças carentes do bairro, com o desenvolvimento, se caracterizou na socialização dos participantes com as tendências e gênero que permitiram a prática das danças urbanas, e o foco das artes urbanas, na qual levam os integrantes a terem um convívio pessoal, trabalho psicomotor, atividade física, auto disciplina e influência comportamental.
Ainda tem como objetivo levar seus integrantes para fora da sala de aula, como, festivais, competições, workshops, para dar ao aluno uma visão mais ampla das oportunidades que esta em volta dele.
Em 2010, o projeto foi para o centro da Juventude Brinco da Vila, com uma nova equipe, recebeu o Troféu talento Jovem. Em 2011, participou do CDR-W (Campeonato de Dança de Rua e Workshops) ganhando em segundo lugar na classificação geral e conquistando o troféu destaque do evento, no mesmo ano conquistou outro Troféu o Talento Jovem.
Em 2012, ficando conhecido em território nacional foi convidado para participar do evento internacional Meeting Brasil em Indaiatuba-SP, na qual conseguiu quarto Lugar na categoria Junior, no mesmo ano no CDR-W conquistou primeiro Lugar na categoria Sênior, e segundo Lugar na categoria Solo e Trio.
Em  2015, o grupo vai participar da seletiva do H.H.I. (campeonato internacional de Hip Hop) que será realizado em Maringá, dia 30 de Agosto de 2015. E o Hip Hop Pé Vermelho que vai acontecer em Londrina.
Atualmente, o projeto está implantado no Centro da Juventude Antonio Paulo Pucca (cj Borba gato), todas as terças e quintas com turmas de manha e tarde. No Centro Social Urbano na vila morangueira, atrás do parque de exposição de Maringá, todas as tardes no período da tarde e todas as sextas no Camarim Centro Cultural Cristão no período da tarde e noite com turma infantil e juvenil e de sábado no mesmo local com de manhã e tarde com turmas juvenil e adulto, nesse local as aulas são particulares.