Fim da greve dos professores no Estado do Paraná - Equipe Mais Escola


No dia 09 (Terça-feira) houve uma assembléia no estadio Vila Capanema em Curitiba, onde cerca de 10 mil professores reuniram para votar se chegaria ou não ao fim a greve. Cerca de 70% dos professores presentes votaram pelo fim da greve.

A proposta de reajuste consiste em o Estado pagar 3,45% de aumento (referente à inflação de maio a dezembro de 2014) em uma única parcela, em outubro deste ano. A proposta prevê ainda a reposição da inflação de janeiro a abril de 2017 em 1.º de maio daquele ano.




Os servidores prometem acompanhar toda a tramitação do projeto de lei do reajuste da Assembléia Legislativa do Paraná.



Hermes Leão,presidente do sindicato,comemora e afirma que a greve foi : "amplamente vitoriosa". E teme o ridículo: " foi um orgulho, uma inspiração para o mundo em termo de resistência.E, ao primeiro sinal de descompromisso do governo, entraremos em greve novamente.



Nós, alunos do Colégio Estadual Tomaz Edison agradecemos ao empenho dos professores na luta pelos seus direitos, por não terem desistido ao primeiro obstáculo imposto pelo Governo.E a todos os professores que deixaram a mordomia de suas casa, para protestar.